Skip to content

Felipe Tofani

Betapitch

O Betapitch foi a primeira aparição da Alfaiataria, agência que trabalho, aqui em Berlin. O evento aconteceu durante a Berlin Web Week em maio mas eu só lembrei que fiquei devendo um post sobre o assunto agora, e por isso esse post atrasado.

#betapitch
Primeiro, o que que é o Betapitch? O Betapitch é um evento voltado para start ups onde cada uma apresenta seu produto ou sua ideia e aquele que for escolhido entre o juri ganha a oportunidade de desenvolver seu produto/serviço no ambiente da Betahaus com algumas vantagens que o mundo gostaria de ter sempre.

Segundo, o que que a Alfaitaria foi fazer lá? Ah, a Alfaiataria desenvolveu há algum tempo um sistema de monitoramento de twitter chamado TwitRadar. Conhece? Se você trabalha com mídias sociais e internet, você deveria conhecer. Principalmente se você organiza eventos. E, em parceria com o pessoal da Betahaus, instalamos o TwitRadar no Betapitch e criamos uma forma diferente da platéia interagir com o evento e seus apresentadores. O legal é que tudo deu tão certo que conseguimos transformar a hashtag do evento em segundo termo no trending topic Alemanha e no de Berlin. Ótimos resultados para nosso primeiro trabalho aqui na Alemanha.

Read More »Betapitch

FIX – The Ministry Movie

Nos anos 90, meu quarto era repleto de posters do Ministry. Eu tinha uma camiseta da época do Psalm 69 que derreteu de tanto que eu usei, acabei recortando o nome da banda na frente e costurando num moleton que eu perdi andando bêbado por Belo Horizonte. O Ministry foi uma das bandas que eu mais escutei na minha tardia adolescência. Muito pela identificação daquele caos sonoro com qualquer coisa que passava dentro da minha cabeça. Ministry foi quase minha banda favorita mas vive bem numa lista de top alguma coisa.
Read More »FIX – The Ministry Movie

Hellfest 2011

Nesse fim de semana que se aproxima, vou ter o prazer de ir pela terceira vez ao Hellfest. E esse post aqui está atrasado em quase um ano já que aqui eu quero contar um pouco do que foi o Hellfest de 2011. Mas, como eu tardo mas não falho, vamos ver se eu lembro um pouco desse festival. Vamos ver se esse poster ai em cima ajuda em alguma coisa.

Read More »Hellfest 2011

E Se a Publicidade Online Tiver Fracassado?

A cada dia que passa fico pensando mais e mais no que faço e como que cheguei nesse ponto da vida. Acho que é a idade chegando. Depois de acompanhar o OFFF e ler sobre algumas das indicações que alguns palestrantes fizeram, surgiu essa ideia na minha cabeça: será que a publicidade online fracassou?

Já estamos com um pouco mais de 15 anos de internet comercial no Brasil e a internet em si é um fenômeno massivo mas a publicidade nesse meio é quase como uma piada de mal gosto. Imagine que, nos primeiros 15 anos da televisão, ela já havia criado algumas marcas de consumo extremamente poderosas. Mas, quando se trata de internet, as únicas marcas fortes que consigo pensar são aquelas que foram criadas nesse ambiente, como o Google, o Facebook e a Amazon. É a mesma coisa que dizer que as únicas marcas fortes que a televisão criou foram a Globo e a SBT.

Depois de 15 anos de internet comercial, você consegue pensar em 5 marcas que foram construídas usando, primariamente, a publicidade online? Read More »E Se a Publicidade Online Tiver Fracassado?