Skip to content

Digitalizar CDs é como gravar fitas


Pelo menos para mim, a sensação foi similar. Lembro de ficar em casa a tarde gravando fitas para poder andar na rua com meu walkman escutando todos os CDs que eu comprava antes do dólar aumentar tanto. Você selecionava as músicas que queria, escuatava várias vezes, organizava uma espécie de playlist e ai ia gravar escutando todas essas mesmas músicas de novo. Era bom, era diferente de hoje.

Na quarta feira resolvi pegar alguns CDs que restaram da minha um dia grande coleção e fui para o PC digitalizá-los. Não lembrava o quão lento esse procedimento pode ser. Colocar os 15 albuns que eu trouxe comigo fez minha noite ser completamente improdutiva. Não gostei. Poderia ter gastado meu tempo com outra coisa e tentado pegar os mesmos CDs de noite no soulseek.

O bom foi fuçar nos encartes a tanto tempo esquecidos e comparar a pilha de CDs com o iPod que cabe pelo menos umas 5 vezes mais músicas do que a minha coleção de mais de 300 CDs possui. Pelo menos agora eu fico escutando Nasum, Korn, Filter, Amen, Pig Destroyer, Radiohead e lembrando de quando eu gravava fitas.

2 thoughts on “Digitalizar CDs é como gravar fitas”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.