Skip to content

Rapportive: Porque você deve usar o essa extensão

Acabei de instalar o Rapportive em todos os browsers que eu uso. E acho que você deveria fazer o mesmo. 

O Rapportive é uma extensão que você instala e consegue ter acesso a informações sobre seus contatos no GMail. Dessa forma, se você estiver trocando e-mails com uma pessoa, você tem acesso ao twitter, ao facebook e outras informações dessa pessoa. Invasivo? Talvez, mas essas informações estariam disponíveis de qualquer forma logo após uma pesquisa no Google.

Eu gostei de conseguir colocar um rosto nos meus e-mails, gosto de saber que a pessoa com a qual estou trocando e-mails é mais do que um avatar vazio. Gostei de ter a possibilidade de pesquisar sobre o que essa pessoa já fez no Linkedin e onde é que ela está. Invasivo? Talvez. Mas eu ignorarei todo esse lado pelas possibilidades e utilidades que eu vejo.

Teste logo o Rapportive.

2 thoughts on “Rapportive: Porque você deve usar o essa extensão”

  1. Eu uso Rapportive, muito útil e remove os anúncios 🙂
    Outra grande extensão para o GMail é Brandmymail (http://www.brandmymail.com), permite customizar o email do dia-a-dia de uma forma útil e simples 🙂

  2. Invasivo? Com certeza. Se irei usar, muito provavelmente! 🙂 Acho que é muito útil para acompanhar melhor aqueles amigos que “floodam” muito nas redes sociais e não seguimos suas publicações por lá, pelo que vi na figura, é uma forma de dar uma olhada geral no que a pessoa está fazendo sem perder muito tempo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.