Skip to content

Procurando pelo Mágico de Oz no Google

Essa semana eu me deparei com um easter-egg interessante no Google. Não me lembro o porquê que fui pesquisar algo sobre o filme Mágico de Oz, mas foi assim que descobri uma surpresa.

Quando você procura por Mágico de Oz no Google, em qualquer língua, um par de sapatos vermelhos aparece do lado do nome do filme, naquela coluna a direita que aparece na busca. Essa é uma clara referência ao filme e, quando você clica nos sapatos, a referência ao filme fica ainda mais forte.

Os calcanhares se tocam e você não está mais no Kansas. A tela de busca começa a rodar como se um tornado estivesse passando por lá e as cores mudam. Agora, saímos do clássico padrão de cores do Google e estamos em um mundo sépia, como nos antigos filmes de Hollywood.

O par de sapatos vermelhos foi substituído por um tornado. Quando você clica nele, uma casa sai do meio e você volta para a tela de pesquisa do Google. Uma surpresa que eu não esperava ter enquanto procurava por algo bobo sobre um filme da década de trinta.

Agora fico pensando se o esforço para fazer isso teria ajudado a manter o Google Reader funcional por mais tempo. Mas eu nunca terei a resposta para essa dúvida.

Procurando pelo Mágico de Oz no Google

1 thought on “Procurando pelo Mágico de Oz no Google”

  1. Pingback: Como o Technicolor mudou o cinema via @ftrc

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.