Skip to content

Suicide Club, O Clube do Suicídio

  • cinema
  • 2 min read

suicide club - o clube do suicidioDepois da morte de mais de 50 colegiais num suicídio coletivo, numa das cenas mais fortes do cinema japonês, uma onda inexplicável de suicídios deixa a polícia de Tóquio totalmente sem pistas e sem idéia do que fazer.

Os detetives responsáveis pelo caso acabam descobrindo um site que mantem um registro das mortes antes que elas aconteçam mas nada impede que as mortes cheguem até aos seus familiares de uma forma ou de outra.

A história do Clube do Suicídio é mais ou menos essa acima. Mas o filme não é apenas uma sequência bizarra de mortes e cenas gore. O surrealismo de suas cenas somado com o simbolismo de suas imagens, acaba confirmando a importância do filme.

Um filme denso, repleto de referências que não sei direito se entendi, com referências estranhas a internet, comportamento jovem e música pop e com um final que lembra até alguma coisa de David Lynch, se você gosta desse tipo de referência.

Lembro de ver esse filme em meados de 2003 e não tinha achado nada demais, sorte a minha ter dado mais uma chance ao filme ontem a noite. Valeu a pena. Filme bizarro mas que vale a pena ser visto, sem preconceitos e sem grandes expectativas.

 

1 thought on “Suicide Club, O Clube do Suicídio”

  1. Pingback: Noriko’s Dinner Table / blog.ftofani.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.