Skip to content

Noriko’s Dinner Table

  • cinema
  • 2 min read

051512021111

Noriko’s Dinner Table faz parte da trilogia planejada por Sion Sono e que começou com  Suicide Circle, que já falei aqui há alguns meses. E, no filme ficamos sabendo  da história antes do suicídio coletivo que marca o primeiro filme, mas também sabemos o que ocorre depois daquilo tudo. Mas a história não fica só nisso.

Apesar de ser um filme bastante bizarro devido a presença marcante de fatores culturais japoneses, o diretor conseguiu falar muito bem sobre como ele enxerga o vácuo cultural entre as gerações, a natureza do que chamamos de felicidade, a falta de identidade na adolescência e como usamos a internet para conseguir superar todos esses fatores. Eu sei que esses termos acima devem ter assustado a grande maioria dos leitores do blog mas… o filme é isso mesmo e vale a pena ser visto de qualquer forma.

Eu pensei em explicar a história do filme mas depois que li aqui na wikipedia, percebi que aquilo não convence ninguém a assistir ao filme. Então prefiro deixar vocês com o trailer logo abaixo que, mesmo não sendo dos melhores, é melhor do que ler qualquer texto meu contando o filme.

httpv://www.youtube.com/watch?v=xRmpIwJQLFw

Noriko’s Dinner Table é um filme difícil devido a sua duração e que tem seu ponto forte numa história sólida e não convencional e no seu elenco que consegue manter todo um clima sombrio mesmo durante momentos de uma dramaticidade excessiva, onde seria facilmente possível escapar para algo negativo. Imagino que esse não deva ser um filme para todos mas, se você arriscar, sei que você não vai ter perdido seu tempo.

Saiba mais sobre o filme na wikipedia, no imdb e no site oficial do diretor do filme. E, lembre-se.

Everyone wants to be champagne, not the glass. Everyone wants to be the flower, not the vase. But we need glasses and vases. Like we need rabbits and lions.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.