blog.ftofani.com / Esse é o blog pessoal do Felipe Tofani. Onde ele escreve e comenta sobre tudo que acha interessante mas não necessariamente é.

Dizendo Adeus ao Google Reader

Reminder to use Google Reader

Quando postei por aqui em Março falando que o Google Reader estava com seu fim marcado, eu pensei que ele seria substituido por algo criativo e que reinventasse a forma com a qual lemos RSS. Eu esperava alguma interface inovadora e interessante que pudesse questionar o porquê que leio RSS do jeito que o Google Reader me ensinou a ler.

O estranho foi ver que todas as alternativas interessantes ao Google Reader seguem o mesmo visual e a mesma estrutura de leitura que ele aprimorou. E, olha que estamos falando com um público bem diferente e que, tenho certeza, adoraria uma forma mais produtiva e interessante de receber todo aquele conteúdo. Mas, depois de algumas semanas usando o Feed.ly tive que mudar um pouco meus pensamentos e expectativas. Mudar hábitos é complicado e mudar todos os anos de uso do Google Reader não seria algo a ser feito em algumas semanas.

Acredito que, lá no fundo, ainda quero um Google Reader para chamar de meu.