Skip to content

Os filmes de Maio e Junho

  • cinema
  • 3 min read

king-of-comedy-movie-title

Essa minha meta de assistir mais filmes anda ficando complicada de colocar em prática. Maio deve ter sido o pior mês cinematográfico da minha vida já que só assisti Iron Man 3, um filme que achei bem sem graça por sinal. Eu culpo o retorno de Mad Men e a presença de Game of Thrones, além de muito mais trabalho do que eu esperava. Ai já sabem, menos filmes e menos diversão.


Vou começar esse post falando do filme mais legal que vi nesses dois meses: King of Comedy.

Não lembro como cheguei a esse filme mas ele estava no meu HD há alguns anos, perdido e quase abandonado. Ao assistir o filme, acabei descobrindo um Martin Scorsese e um Robert De Niro que eu não conhecia. E fiquei surpreso com a história de obsessão, cultura pop e comédia de humor negro. Ao ver Rupert Pupkin se tornar algo bizarramente real, coloquei o De Niro num patamar que nã acreditava mais que ele fazia parte. Esse é um filme que mais pessoas deveriam assistir. No link abaixo, dá pra ver tudo direto no Youtube.

Outro filme que assisti esse mês que passou e me surpreendeu muito foi Heavenly Creatures. Um dos primeiros filmes do Peter Jackson a atingir um certo sucesso. Além disso, é o primeiro filme de Kate Winslet e Melanie Lynskey, que ficou famosa como a Rose de Two and a Half Man. O filme conta a história real de Juliet Hulme e Pauline Parker, duas melhores amigas que vivem num mundo de fantasia e que resolvem matar a mãe de Pauline, já que ela tentava dar um fim a estranha amizade das duas.

Revi Spun esse mês e permaneço um grande fã do filme. A estranha história de abuso de drogas, sexo e tudo que pode dar errado na vida das pessoas que abusam disso tudo é contada nesse filme da forma mais bizarra possível. Culpa do grande Jonas Åkerlund que estreava nas grandes telas com esse filme. Além dele, temos John Leguizamo, Jason Schwartzman, Brittany Murphy, Mickey Rourke e as presenças especiais de Debbie Harry e Rob Halford.

Iron Man 3 foi o único filme que vi em maio. Culpa da minha esposa que estava louca para ver esse filme. Meu interesse não era dos maiores mas acabei cedendo. O filme tem aquele festival de efeitos especiais com um roteiro fraco onde tudo dá certo no final. Só que eu esperava mais para o final de uma trilogia que, a meu ver, começou tão bem.

Finalizando esse post, deixo com vocês Cabaret. Tai um filme que eu não esperava gostar já que não sou dos maiores fãs de musicais. Mas a visão de uma Berlin durante a República de Weimar me chamou para assistir Liza Minelli como Sally Bowles. Acabei gostando do filme e buscando algumas referências sobre a cidade em documentários pelo Youtube. Se você é fã do que aconteceu em Berlin entre as duas grandes guerras do século passado, esse filme aqui vai ser interessante para você. Ou se você gosta de musicais.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.