Creio que eu tinha uns 7 anos quando a Tina Turner tocou no Brasil e essa é a primeira memória que tenho dela. As minhas memórias desse show que ela fez no Brasil em 1988 não são muito claras, lembro apenas da música da cúpula do Trovão do Mad Max. Não lembro de muita coisa dessa visita dela ao Brasil, mas lembro de uma conversa entre a minha avó e as suas irmãs e isso foi o que passou na minha cabeça quando soube da morte da Tina Turner.
Não sei como começou a conversa, mas lembro de estar sentado numa mesa assistindo ao show. Foi esse o momento que uma das irmãs da minha avó falando sobre como uma mulher de idade como a Tina Turner poderia estar a correr pelo palco daquele jeito.
Na época, ela nem tinha completado os seus cinquenta anos. E as pessoas falando dela deveriam estar na mesma faixa etária. Duvido que qualquer uma delas poderia cantar e correr por um palco como a Tina Turner fazia ao vivo na televisão ali perto da gente.
A conversa foi para outra coisa e eu não sei porque sempre fiquei com esse papo na minha cabeça.
A Tina Turner morreu com 83 anos em maio de 2023. Ela viveu mais do que todas as pessoas que criticavam a sua presença de palco em 1988.