Skip to content

Um timelapse de cigarros deixados no solo por um ano inteiro

Não sei como que isso começou, mas um fotógrafo decidiu fazer um experimento interessante ao colocar três cigarros num pote cheio de terra e os deixaram lá por um ano inteiro. Assim como eu, acredito que todo mundo responsável por esse vídeo queria ver o que aconteceria com os cigarros ao longo do tempo.

O responsável por esse vídeo atende pelo nome de Photo Owl Time Lapse no YouTube e compartilhou o vídeo em 15 de julho. E, até agora, tem mais de 4 milhões de visualizações e eu tenho certeza de que isso só vai crescer.

No vídeo, dá para ver os cigarros mudando de estado durante o timelapse de um ano inteiro. O primeiro cigarro rapidamente começou a ficar molhado e danificado depois de apenas algumas horas. Em oito horas, ele já não é mais o que já foi.

Com o passar dos dias, os cigarros começam a desaparecer. Depois de 20 dias, eles parecem pequenas manchas. No dia 100, já não existe mais tabaco e o papel ao redor do filtro também já desapareceu.

Por volta do dia 200, um pouco de musgo verde começa a crescer na jarra e os cigarros não parecem mais cigarros. Com a chegada do dia 300, os cigarros quase acabaram e você só pode ver os filtros.

No final do vídeo, o Photo Owl Time Lapse derrama tudo que ainda existe dentro do pote. Não adianta nada procurar pelos restos de tabaco ou papel, já que não havia mais nada – apenas os filtros não foram dissolvidos.

Com esse experimento em vídeo, acabei aprendendo que muito do que achei que seria fácil de se decompor acaba durando muito mais do que eu esperava. Agora, se é assim com cigarros, não quero nem pensar como que são outras coisas.

Um timelapse incrível de cigarros deixados no solo por um ano inteiro

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.