O filme abaixo começa com uma filmagem onde a câmera parece cair dos céus e, assim, acaba entrando em uma pista de boliche. Essa pista é conhecida nos Estados Unidos como uma instituição do boliche e chama Minneapolis Bryant Lake Bowl. É lá que toda a ação do vídeo acaba acontecendo.
A câmera que captura toda a cena está presa em um drone e ela se movimenta pela pista de boliche de um jeito quase fantástico. Bolas de boliche cruzam pela pista e o drone está colado nelas, mostrando uma visão bem única. O drone leva a câmera para as laterais da pista de boliche, passando por parte de um bar e até a area onde os pinos de boliche são recolhidos.
Right Up Our Alley foi o trabalho do pessoal da Jay Byrd Films e eu adoraria ver um making of dessa filmagem. Mostrando como que os elementos que aparecem no vídeo foram coreografados, como que foi o trabalho de fazer isso tudo no que parece ser apenas uma longa cena e o alívio de toda a equipe quando deu certo pela primeira vez.
Acredito que gostei mais desse vídeo do que eu esperava e acabei vendo algumas vezes antes de publicar esse artigo por aqui. Ando voando um drone esporadicamente desde março de 2020 e sei bem quão complicado que pode ser fazer o drone capturar aquilo que eu tenho em mente. Por isso mesmo que assistir a esse vídeo foi algo quase mágico para mim já que o pessoal da Jay Byrd Films faz coisas que eu nem sabia que seriam possíveis.
Outro elemento que gosto de pensar ao assistir a esse vídeo é como que os drones acabam permitindo com que nós possamos fazer filmagens de um jeito diferente. Afinal, helicópteros eram usados para filmagens. Mas nada filmaria o que o pessoal do Jay Byrd Films acabou fazendo no Right Up Our Alley. Tecnicamente falando, esse vídeo só é possível de ser feito há poucos anos e foi um dos elementos que me deixou mais interessado em toda a filmagem.
Suponho que você precisa assistir a esse vídeo também. Pelo menos para ver uma pista de boliche de um jeito bem diferente.