Skip to content

Começando com o Feedly Pro

Na semana passada, fiquei pensando um pouco mais do que deveria sobre o que faço no meu dia a dia em relação a blogs. Afinal, eu escrevo sobre design e sobre portfólios de designers no Pristina.org tem cerca de 15 anos. No Fotostrasse, eu falo sobre viagens, turismo, história e turismo desde 2014. E, aqui mesmo, eu já ando escrevendo há muito tempo.

Fiquei pensando em todas essas coisas já que resolvi arriscar alguma coisa no canal do Youtube do Pristina.org novamente. Arrisquei uma série de vídeos em 2014, começando como sobre é trabalhar com design em Berlim. Mas acabei ficando meio frustrado com tudo quando perdi minha câmera no Golfo da Finlândia, depois de um série de pequenos fracassos.

A minha ideia agora é simples e é a de trazer para o vídeo o conteúdo que publico semanalmente na newsletter do blog. Até já arrisquei um primeiro episódio piloto e, na primeira sexta feira de Setembro, vem uma nova edição.

Com tudo isso em mente, resolvi dar uma pesquisada nas minhas referências e nas minhas fontes de pesquisa. E, ao fazer isso, apenas confirmei que grande parte dos blogs que eu costumava acompanhar morreram. Entre todos os que eu assinava, alguns desde o finado Google Reader, cerca de 70% deles não existe mais. Já suspeitava disso há anos mas eu precisei fazer a assinatura do Feedly Pro para ter acesso a esses tristes dados.

Resolvi assinar o Feedly Pro como forma de incentivar uma empresa que faz algo que eu gosto e que considero útil e essencial no meu dia a dia. Também porque considero que posso pesquisar por referências de uma forma melhor e gostei bastante do que eles fazem em relação a isso nos seus features pagos. Então, agora, só posso aproveitar e descobrir ainda mais portfólio de designers e outros temas interessantes para sair publicando por ai.

Além disso, acho que quanto mais próximo eu ficar da antiga rede de blogs e sites pessoais que existiam por ai, melhor eu vou sentir sobre eu mesmo e minha função na rede mundial de computadores.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.