Paradiddle é o estranho nome que uma prótese para bateristas acabou recebendo. Feita utilizando de impressoras 3D, essa prótese open source foi feita para bateristas que sofreram amputações e é criação do designer chinês Dominic Siguang Ma.
Para conseguir desenvolver uma prótese que permitisse com que pessoas pudessem tocar de forma mais confortável e intuitiva, o designer trabalhou bem próximo de Greg Anton que você pode ver no vídeo abaixo.
Paradiddle Drumming Prosthetic Introduction
This is “Paradiddle Drumming Prosthetic Introduction” by Dominic Ma on Vimeo, the home for high quality videos and the people who love them.
O Paradiddle foi feito usando de um filamento de nylon plástico que pode ser impresso de forma bem simples. Você só precisa ter acesso as partes mecânicas e pronto. Quando você ver a prótese impressa, vai ver um dos maiores desafios do Dominic Siguang Ma. Para ele, o maior problema das próteses é a forma com a qual você pode controlar o retorno da baqueta quando você bate ela na bateria. Hoje em dia, as próteses não permitem um retorno fácil e nem permitem o que é chamado em inglês de drumroll.
Para resolver esse problema, o designer criou uma forma de regular uma mola de policarbonato que permite com que o baterista tenha controle do retorno da baqueta e consiga tocar seu instrumento de outra forma.
Para saber mais sobre o Paradiddle e o trabalho de Dominic Siguang Ma, você só precisa clicar no link abaixo.
Gostaria de saber como podemos fazer pra adiquirir tenho um filho com 12 anos que nasceu sem o antebraço direito e tem um sonho ds tocar bateria