Skip to content

O primeiro gato a tentar atravessar o Atlântico

Foi em outubro de 1910 que Kiddo se tornou o primeiro gato a tentar atravessar o oceano Atlântico e ele nem sabia que esse era o programa para aquele dia. Foi uma surpresa para todos, aliás.

Walter Wellman era o nome do aeronauta que pretendia cruzar o oceano Atlântico com seu balão chamado de America. Seu plano era partir de Atlantic City e voar até o outro lado do oceano. E o plano não mudou quando ele se deparou com Kiddo dentro de um bote salva vidas. O gato cinza pareceu não estar muito feliz com a jornada que ele havia se juntado acidentalmente e seus miados incomodavam Melvin Vaniman, o engenheiro chefe do veículo.

Mesmo assim, ninguém parou para devolver Kiddo para a terra firme mas, eles avisaram por radio do que estava acontecendo. Afinal, o America foi o primeiro balão a ser equipado com equipamentos de radio e foi assim que a frase “Roy, come and get this —damn cat” acabou entrando para a história.

A jornada do primeiro gato pelo Atlântico durou apenas 71 horas devido a tempestades e um motor que parou de funcionar mas foram mais de 2000 quilômetros pelo mar. Uma pena que o America não conseguiu completar sua viagem.

De acordo com a equipe do America, Kiddo pareceu gostar um pouco da sua aventura já que ele passava todos os momentos dentro do bote salva vidas, com o sol no seu rosto e observando tudo que acontecia logo abaixo.

Foi em outubro de 1910 que Kiddo se tornou o primeiro gato a tentar atravessar o oceano Atlântico e ele nem sabia que esse era o programa para aquele dia. Foi uma surpresa para todos, aliás.

Apesar de não ter chegado no seu objetivo de atravessar dos Estados Unidos para a Europa, o America quebrou o recorde de vôo mais longo da história, até aquele momento. Kiddo não se tornou o primeiro gato a cruzar o Atlântico mas sua história ficou famosa. Ele acabou passando o resto de sua vida morando com uma das filhas de Walter Wellman já que a equipe considera que suas sete vidas foram um dos motivos pelos quais eles sobreviveram a essa jornada única.

Kiddo foi o primeiro gato a tentar atravessar o Atlântico

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.