Skip to content

I Saw the Devil

Depois de Oldboy, achei que a Coréia teria alguma dificuldade em me surpreender com um filme e eu descobri que estava completamente errado. E não precisou muito para que I Saw the Devil se transformasse num dos melhores filme do ano para mim.

I Saw the Devil é um filme de vingança daquela forma que Hollywood deixou de fazer há anos. A história aqui é simples: garota é morta por serial killer, marido da garota é policial e resolve fazer a sua caçada pessoal na busca por vingança. Essa sua caçada tem pitadas de um sadismo sem fim já que ele promete para si que causará ao assassino de sua esposa, tudo aquilo que ele acha que ela passou.

Antes de ver o filme, encontrei alguns reviews pela internet falando que esse era um daqueles filmes que deveria ser banido do cinema devido a sua ultra violência e pela forma que ele retrata as mulheres. E é verdade, em parte, claro. Não estamos em Hollywood e I Saw the Devil deixa isso bem claro. As mortes não são nada gratificantes e você não vai ver mulheres lindas correndo semi nuas por florestas numa tentativa de fugir de um homem mascarado. Não é nada disso. I Saw the Devil parece querer mostrar toda a crueldade que o homem é capaz quando perde toda a sua sanidade. E o realismo brutal com a qual o diretor Ji-woon Kim trabalha é para deixar todos completamente sem conforto.

httpv://www.youtube.com/watch?v=nY5Fq68To0E

Mas, vamos ao que importa, I Saw the Devil é um filme lindo, como uma fotografia contrastante a ponto de me fazer dar alguns print screens de algumas cenas logo após assistí-lo. A atuação de Byung-hun Lee, que fez The Good The Bad and the Weird, e de Min-sik Choi, que ficou famoso por Oldboy, é perfeita. O único ponto que o filme falha, no meu ponto de vista, é na estranha atuação da polícia que comete mais erros do que qualquer pessoa esperava.

Assista o filme se você não tem nojinhos e você vai ver um dos filmes mais legais do ano. Ah, nunca mexa com um coreano, foi o que eu aprendi com esse filme.

Saiba mais nos links abaixo:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.