Skip to content

Rockmelt

httpv://www.youtube.com/watch?v=bAPKPhoTqFY

Mais um browser? Será que existe lugar para mais um browser? Acho que essas foram as primeiras perguntas que fiz antes mesmo de baixar o programa. E acho que existe espaço para o Rockmelt sim, ele só precisa fazer as coisas direito. Hoje ele é só um mix estranho do Chrome com o Flock, e ele precisa ser mais que isso.

A base do Rockmelt é resolver a premissa de que seu browser está preso demais no seu desktop. A realidade hoje em dia vive na internet, nos aplicativos online, nas redes sociais. A ideia é manter suas preferências, histórico, bookmarks e sei lá mais o que; tudo na internet. Afinal, tu já faz isso e bem que poderia passar a usar de verdade.


Mas o Rockmelt ainda está em alpha, com download apenas com convite, mas, como ele é feito em cima da linha de código do Chrome (o Chromium), o browser já é muito bem estruturado. Culpa do Tim Howes e Eric Vishria, financiados pelo fundador no Netscape Marc Andreessen.

Meu problema com o Rockmelt é que ele parece ser muito mais um browser feito para o Facebook do que qualquer outra coisa. O que é bom, já que ele criou uma forma de utilizar o Facebook mais simples do que a do site, mas incompleto. Se o Rockmelt quer ser um browser diferente, ele deveria abraçar as redes sociais e a dita web 2.0 de verdade. Para que bookmarks se eu já tenho meu Delicious? É esse tipo de coisa que eu espero.

www.rockmelt.com + download sem convite e sem frescuras

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.