Skip to content

The Kevorkian Killing Cult

  • música
  • 2 min read

The Kevorkian Killing Cult foi o nome da banda que eu fiz parte entre 2002 e 2005. Ela surgiu depois do fim de uma outra banda que tive, uma tal de ::mystres. Depois que essa banda acabou, me juntei com as pessoas que eram mais próximas de mim e surgiu essa bagunça que você pode escutar abaixo.

the-kevorkian-killing-cult

Musicalmente falando, a ideia da banda era misturar os sons que estávamos escutando na época. Alguma coisa como Burnt by the Sun, Lamb of God, Pig Destroyer e mais algumas outras coisas com aquelas bandas que moldaram meu gosto musical. A gente costumava falar que o som que tocávamos era uma mistura de grindcore com sludge mas eu não tenho nem ideia direito.

A gravação acima é uma grande porcaria mas você precisa pensar que ela foi gravada usando o microfone da uma câmera digital que eu tinha na época. Por isso que a qualidade geral do áudio não está dos melhores. Acredito que, se tivéssemos dinheiro para gravar algo na época, o som sairia melhor mas… É o que temos no momento.

O The Kevorkian Killing Cult acabou quando mudei para São Paulo e nunca mais toquei algo pesado e demente como o que tentávamos tocar nessa banda. Foi com eles também que sai de Belo Horizonte e fui tocar em São Paulo pela primeira vez. No geral, a experiência desses 3 anos tocando com o Leo Pyrata, o Ronaldo e o Breno foi excelente. Uma pena que a distância fez com que a banda não existisse mais. Uma pena mesmo.

Resolvi chamar a coleção das faixas acima de We Were Young e você pode ver tudo direto no meu soundcloud.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.