Skip to content

43% Burnt do Dillinger Escape Plan

Conheci o Dillinger Escape Plan há muitos anos quando fui na Cogumelo, lá em Belo Horizonte, e fui apresentado ao bizarro som da banda que me foi descrito como uma mistura estranha de Meshuggah com grindcore e alguma coisa difícil de descrever. Na hora que escutei isso, tinha certeza de que eu iria amar a banda. E foi isso que aconteceu.

Lembro de escutar o Calculating Infinity inúmeras vezes e lembro de quase todas as vezes que tentei tocar as músicas desse disco e todas as vezes que eu fracassei com isso. Me diverti fracassando mas me diverti. Lembro de alguns amigos reclamando do pegada pop que a banda acabou indo tocar nos anos seguintes mas isso não me incomodou e, creio que, hoje em dia, gosto mais da banda do que naquela época.

Em agosto, tive o prazer de ver o Dillinger Escape Plan tocando ao vivo pela terceira vez. E percebi que filmei 43% Burnt, umas das minhas músicas favoritas deles, nos três shows que fui. E, por isso mesmo, resolvi publicar os vídeos logo abaixo.

Esse vídeo é de 2010 e foi filmado na primeira vez que vi o Dillinger Escape Plan lá no Hellfest. O show foi assustador e serviu muito bem de base para toda a bizarrice que eu veria nos outros shows.
Essa é a última filmagem de 43% Burnt e mostra um Dillinger Escape Plan tão caótico quanto no show de 2010. Visualmente falando, tudo parece ainda mais brilhante e maluco e a culpa é da câmera que usei para filmar trechos desse show. Acredito que ela não funcionou tão bem quanto eu esperava no quesito som mas o visual ficou sensacional. O show do Dillinger Escape Plan é essencialmente isso dai mesmo.

Se o Dillinger Escape Plan passar por perto de você, não percam o show deles. É fenomenal.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.