Há alguns meses eu publiquei um artigo onde eu declarava meu amor pelo Sunrise, um aplicativo que resolveu todos meus problemas e se tornou o meu calendário favorito. Continuo usando o Sunrise até hoje mas, creio que, esses dias estão contados. E isso está acontecendo por que a Microsoft comprou o serviço há alguns meses e vai migrar toda a tecnologia desenvolvida por eles para o Outlook.
E eu não quero usar o Outlook. Não uso o Outlook no trabalho, onde sou obrigado a usar. Não vou usar o Outlook e pronto. Que nem criança pequena mesmo.
Mas não estou aqui para falar sobre o Outlook. Estou aqui para mostrar que mais uma empresa inovadora, com um produto e um serviço interessante, fecha depois de ser adquirida por uma empresa maior. Imagino que a Microsoft já deve ter feito a aquisição com isso em mente mas eu tenho meu direito de reclamar disso tudo aqui.
Agora, só falta ver o que vai acontecer com o Wunderlist. Pelo menos, a mudança de serviço ali foi fácil com o Todoist. Só quero ver quem vai substituir o Sunrise no meu dia a dia.
As grandes empresas de desenvolvimento viraram um bloco estático e presos a sua burocracia, processos e todo gigantismo delas.
O grande medo de se transformarem na nova IBM acabou se tornando realidade. Empresas imensas, caretas e burocráticas.
A única saída é sair comprando boas ideias e aplicativos que deram certo e sair remendando eles em algum eco-sistema, mas normalmente piorando bastante pra quem usava e gostava.