Skip to content

Minha Entrevista no Achamos Mineiros na Europa

  • Viagem
  • 2 min read

Em agosto, eu recebi um e-mail da repórter Luciana Katahira pelo Fotostrasse. Ela estava em Berlim, procurando por mineiros morando fora do país e eu acabei dando uma entrevista para ela. Em outubro, o vídeo foi para a Record em Minas Gerais no programa Achamos Mineiros na Europa e você pode ver um pouco mais da minha vida por aqui direto no vídeo abaixo.

No vídeo eu falo com um pouco sobre minhas experiências quando mudei para cá. Falo um pouco sobre os problemas que tive ao tentar me adaptar a vida aqui na Alemanha. Mas o foco da entrevista em si foi como que eu resolvi fazer o Fotostrasse para documentar minhas viagens e o que eu via pela cidade que resolvi chamar de casa. Acabei falando ainda mais sobre os shows que vou, a banda que eu resolvi fazer com alguns amigos e sobre como explorar a cidade transformou minha estadia por aqui.

A conversa foi legal e o único ponto negativo de todo o processo foi como que o conteúdo foi apresentado no site da Record. Lá, tudo que eu falei sobre meu trabalho como designer, escrevendo sobre viagens e tudo mais, acabou sendo transformado em roqueiro. Acho que foi a primeira vez na vida que fui chamado de jovem roqueiro. Uma pena já que eu não me considero dos mais roqueiros.

De qualquer forma, a entrevista para o Achamos Mineiros na Europa foi legal. A experiência foi interessante e foi quase terapêutico falar sobre esses mais de cinco anos morando e trabalhando aqui em Berlim.

Achamos Mineiros na Europa comigo em Berlim

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.