Skip to content

Luke Wroblewski fala sobre o futuro do Mobile e da Internet

Nos últimos cinco anos, Luke Wroblewski vem falando sobre o que ele anda observando quando se trata de mobile, internet e design. Já acompanhei algumas de suas palestras e sempre gosto de ver o que ele tem a dizer e como que ele pensa sobre a internet e como ele enxerga tudo por lá.

Luke Wroblewski fala um pouco sobre os fluxos de usuário em mobile nos últimos dez anos. Ele também fala um pouco sobre como que ele melhoraria muito das interfaces que temos que conviver ao pegar um pouco de referências e inspiração de interfaces naturais e design de hardware.

Luke Wroblewski – Conversions@Google 2017

Luke delivers a 3 hour mobile design workshop

Para mim, o que eu mais gostei de ver no video aqui é como ele pensa sobre formulários mobile. A forma com a qual migramos conteúdo do desktop para o mobile, quase sem pensar, é um problema de conversão e que poderia ser resolvido através de uma mudança de pensamento. Mudança essa que deveria acontecer através de uma nova forma de pensar sobre esse tipo de conteúdo. Afinal, fazer a transição de uma tela grande para uma menor deve considerar todos os fatores. Incluindo ai a tecnologia.

Luke Wroblewski fala bastante sobre como formulários complicados demais atrapalham na conversão de vendas. Como que empresas de viagem e venda de passagens poderiam aumentar suas vendas ao facilitar que o usuário preencha as informações necessárias de um jeito mais simples. Algo quase óbvio mas que, na voz de Luke Wroblewski, se torna algo um pouco diferente.

Essa palestra que Luke Wroblewski deu aconteceu em um evento do Google Conversions em Dublin e ele publicou sobre o video no seu blog em Abril de 2017. O video tem cerca de 3 horas mas os últimos 90 minutos são focados em uma série de perguntas e respostas.

Luke Wroblewski fala sobre o futuro do Mobile e da Internet

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.