blog.ftofani.com / Esse é o blog pessoal do Felipe Tofani. Onde ele escreve e comenta sobre tudo que acha interessante mas não necessariamente é.

Tony Zhou: Como um Editor Pensa e Sente?

Tony Zhou é um editor e mostra com uma sinceridade peculiar todo o processo do seu trabalho. Tentando explicar de forma simples aquele lado intangível da edição de filmes. Afinal, explicar sensações e como demonstrá-las não é algo tão simples assim. Gosto de ver que, mesmo numa época onde tudo é mensurável, ainda existem técnicas e formas de arte onde não é possível criar fórmulas e resolver problemas com soluções prontas.

Tony Zhou é o criador de uma série de vídeos chamado Every Frame a Painting onde ele conta um pouco sobre sua profissão e mostra como ele chegou onde está. Em um dos seus últimos vídeos, ele fala um pouco sobre o lado inconsciente do processo de edição de vídeo. Achei tão legal o video que ele fez que tinha que publicá-lo aqui.

Tony Zhou é um editor e mostra com uma sinceridade peculiar todo o processo do seu trabalho. Tentando explicar de forma simples aquele lado intangível da edição de filmes. Afinal, explicar sensações e como demonstrá-las não é algo tão simples assim.

Gostei de ver que, mesmo numa época onde tudo é mensurável, ainda existem técnicas e formas de arte onde não é possível criar fórmulas e resolver problemas com soluções prontas. Afinal, como um editor pensa e trabalha só pode ser aprendido depois de muito tempo de trabalho e prática.

Tony Zhou e seu Every Frame a Painting