Skip to content

Boston Dynamics: Transformando a Humanidade em Algo Irrelevante

A Boston Dynamics resolveu me assustar novamente com o video do seu novo robô. Conhecido como Atlas Droid, esse robô bípede é capaz de andar na neve, carregar caixas, abrir portas e, acredito que num futuro próximo, matar seres humanos. Pelo menos é o que eu gostaria de fazer depois do que acontece com o robô no vídeo abaixo.

Apesar de tudo que esse robô da Boston Dynamics consegue fazer, ele ainda é meio desajeitado. Ele mal consegue se manter em pé enquanto anda na floresta coberta de neve perto de onde foi fabricado. Mas ele não cai. E isso é importante.

Quando ele cai, depois de ser derrubado por um dos engenheiros da empresa, ele levanta quase que graciosamente. Além de se movimentar, ele consegue carregar caixas e consegue identificar onde elas estão. Mesmo depois de que um dos engenheiros fica mudando a caixa de lugar, o Atlas continua indo atrás dela.

É esse tipo de atitude que vai deixar nosso futuro um pouco complicado. Quando esses robôs se tornarem conscientes, tenho certeza de que eles vão se lembrar de todos os testes que fizemos e isso não vai ser bom. Pelo menos, ainda teremos alguns anos para pensar em como nos defender do iminente apocalipse robótico.

Gosto ainda da forma com a qual o vídeo termina com o Atlas fugindo por uma porta fechada. Agora eles sabem abrir portas. Se você já viu Jurassic Park, sabe que esse é o primeiro sinal de que o final está chegando. E a gente sabe que não vai ter como ganhar deles na vida real.

A Boston Dynamics pertence ao Google e isso só significa que não vai faltar dinheiro para o desenvolvimento de ainda mais robôs. Acompanhem o canal deles no youtube como eu e vejam do que esses robôs são capazes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.