Skip to content

Dizendo adeus ao Twitter

Acho que não publico nada no Twitter desde setembro de 2023 ou alguma coisa assim. Quando o TweetDeck parou de funcionar, muito do que eu fazia por lá perdeu o sentido e eu nunca iria pagar para usar aquele site. Eu acabei deixando a minha conta ativa porque eu tinha esperanças de que alguma coisa poderia mudar de forma positiva com o passar dos meses. Eu estava errado.

Mantive a minha conta ativa por todos esses meses porque eu queria manter ativo alguns links, e eu não queria que alguém pegasse o meu nome de usuário. Afinal, eu usava @ftrc lá desde 2007. Porém, acho que nada disso faz sentido hoje em dia. E sei que nada vai mudar ali. Pelo menos de forma positiva.

Não sou de anunciar as coisas dessa forma, mas eu desisti do Twitter por completo. Essa semana eu apaguei as duas contas que eu ainda tinha por lá e terminei fazendo mais um backup dos posts e fotos que eu tinha por lá. Pronto. Não acredito que existe salvação para esse site que eu já gostei tanto e cansei de ser um número nas estatísticas de usuários daquilo ali. Ainda mais com tudo que anda acontecendo no mundo hoje em dia e a presença do Elon Musk em tudo que eu vejo de repulssivo por ai.

Acho que não publico nada no Twitter desde setembro de 2023 ou alguma coisa assim. Mas eu acabei deixando a minha conta ativa porque eu tinha esperanças de que alguma coisa poderia mudar de forma positiva com o passar dos meses. Eu estava errado.

Demorei mais do que eu esperava para fazer isso mas… Então é isso. Estou aqui dizendo adeus ao Twitter. A minha conta por lá não representa mais nada e acredito que deve ser apagada eventualmente. Se você ainda tem o seu perfil por lá, aconselho a cair fora, mas você já sabe disso.

De qualquer forma, continuo online no Mastodon, ainda publico minhas fotos pelo Instagram e em outros locais pela internet. Me encontre lá se tem interesse.

Dizendo adeus ao Twitter

2 thoughts on “Dizendo adeus ao Twitter”

  1. É o Twitter já era, morreu quando virou X.
    Acho que com essa nova leva de gente e principalmente canais oficiais saindo para outras redes, a rede morre de vez.
    Ainda estou pensando se transporto os posts pro bluesky para manter um histórico, mas também não sei se vale a pena manter isso.

  2. Felipe Tofani

    Além de todo o lado de conteúdo questionável, morreu pra mim quando o Tweetdeck parou de funcionar. Ai ficou foda.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.