Skip to content

Usando uma Sony Mavica FD83 nos dias de hoje

  • Fotos
  • 2 min read

Se você tem interesse em fotografia há muitos anos, você já percebeu que as câmeras digitais mudaram muito. A cada geração que passa, as coisas melhoram a enormes passos. E por isso mesmo que eu achei extremamente interessante ver o video abaixo com a Sony Mavica FD83.

Hoje em dia, estamos muito bem acostumados a imagens capturadas com sensores de alta qualidade que cabem dentro do nosso bolso. Temos acesso a cartões de memória que armazenam milhares de fotos. Agora, imagina o oposto disso e é o que você vai ter com a Sony Mavica que o Youtuber Arthur R testou.

Eu não cheguei a usar esse modelo específico na Sony Mavica, mas eu cheguei a usar uma câmera muito parecida com essa do vídeo em um dos meus primeiros empregos como designer, em 2001.

Nessa época, ainda durante a faculdade, acabei trabalhando num pequeno jornal de um centro cultural em Belo Horizonte. Eu diagramava cartazes, criava versões de um pequeno jornal mensal e foi assim que eu cheguei a usar uma câmera dessas. Tirei fotos digitais de um evento para esse jornal mensal e foi com uma Mavica dessas. Na base do disquete mesmo.

São poucas as minhas memórias da época, mas eu lembro de andar com alguns disquetes no bolso, tirando fotos das pessoas que estava nesse evento. Acredito que a câmera que usei era um pouco mais avançada do que a do vídeo já que ela conseguia tirar cerca de dez fotos por disquete e eu achava isso fenomenal para a época.

A Sony Mavica FD83 do vídeo tira fotos de 1,44 megabytes e isso representa algo na faixa de 1216 por 912 pixels. O que é algo mais do que primitivo quando se trata de câmeras digitais hoje, mas era o ápice da tecnologia quando essa câmera foi lançada, há mais de vinte anos.

Usando uma Sony Mavica FD83 nos dias de hoje

via

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.