Foi em maio de 2022 que fui pego de surpresa e tive um dos meus cartazes numa revista de música aqui da Alemanha, a Visions. Além desse poster do Cave In que foi veiculado como brinde na revista, outros trabalhos musicais meus foram apresentados com uma breve entrevista comigo.
O poster do Cave In que foi veiculado na Visions faz parte da crescente série de posters que eu faço para os shows que eu vou desde que mudei para Berlim, no início de 2012. A ideia era de explorar diferentes possibilidades de design gráfico um pouco além do que eu faço no meu dia a dia como UI designer e eu continuo publicando esses trabalhos até hoje.
Então, esse poster do Cave In foi o que chamou a atenção dos editores da Vision. Eu fiz esse material em março de 2019, empolgado com a possibilidade de ver uma das bandas que eu mais escutei no início dos anos 2000.
O Cave In tinha acabado em 2006 e eu nunca imaginei que poderia ver eles ao vivo. Mas foi isso que acabou acontecendo. Porém, o show só aconteceu porque fez parte de uma série de shows para arrecadar dinheiro para a família de Caleb Scofield, baixista da banda que morreu num acidente de carro em 2018.
Visualmente falando, o poster que fiz foi inspirado numa viagem que fiz para a Ucrânia no verão de 2018. Antes de começar com o design do poster, eu revirei algumas das fotos que tirei por lá e encontrei uma referência visual interessante para servir de base. Então, redesenhei este poster de risco de incêndio no Photoshop e o tornei o meu, de alguma forma.
Desenhei algumas variações do mesmo poster, sempre brincando com as cores e a composição. Para mim, todos parecem interessantes, mas não sei se tenho um favorito. E foi um desses posters que acabou sendo publicado na Vision em 2022.
Não é todos os dias que um dos meus trabalhos acaba sendo publicado em uma revista de música e só posso dizer que fiquei mais do que feliz de ter esse poster veiculado na Visions dessa forma.
Dá para ver mais desse projeto de poster que fiz para um show do Cave In direto no meu perfil do Behance.