Skip to content

A Apple revela 10 dicas de como usar melhor seu iPhone

  • apple
  • 2 min read

Na maioria das vezes que me deparo com um video sobre dicas de como usar melhor seu iPhone, essas dicas são sempre algo que todo mundo já conhece. São raras às vezes que me deparo com algo que realmente é uma novidade e foi por isso que resolvi escrever sobre esse video que foi publicado no perfil do Youtube do Apple Support.

Esse vídeo recebeu o nome de 10 Helpful iPhone tips e vem com 10 dicas úteis como usar melhor seu iPhone e eu fiquei surpreso com algumas delas. E olha que eu não sou de me surpreender muito com essas dicas já que, acredito, saber quase tudo que meu celular é capaz de fazer após usar iPhones desde 2011.

Mas eu não sabia que você pode apagar um dígito da calculadora através de um swipe para esquerda ou para direita. Isso foi algo que eu realmente não sabia, mas eu não sei direito se isso vai mudar muito a minha vida já que não uso muito a calculadora no celular.

Porém, eu também não sabia ser possível sobrepor widgets na Home do iPhone. Não sei o que eu faria com isso, mas eu não sabia que isso era possível.

Outra dica que eu gostei de ver foi sobre a substituição de texto que pode ser automatizada. Isso é algo que eu uso muito para adicionar os e-mails que uso com mais frequência. No lugar de ter que digitar tudo, eu criei um atalho de texto que me ajuda a não perder muito tempo em formulários de cadastro.

Por fim, outra dica que eu gostei de ver e que uso sempre é como que você pode arrastar a tela para a esquerda e ir direto para a câmera sem precisar destravar o celular. Algo muito útil quando você quer tirar fotos rapidamente e não quer nem pensar em destravar o seu iPhone.

Após assistir esse vídeo, fiquei pensando no que eu ainda não sei sobre meu iPhone e falei com alguns amigos sobre o assunto. Acabei descobrindo que muitos não sabiam que você pode usar a barra de espaço para mudar onde que o cursor está. Dessa forma, você não precisa sair clicando em todos os lugares aguardando que seu cursor esteja no lugar certo!

Dá para ver mais vídeos como esse daqui no perfil do Youtube do Apple Support.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.