Skip to content

30-day Challenge: Criando pequenos desafios para mudar sua rotina

Eu gosto de tentar quebrar minha rotina criando pequenos desafios. Fiz isso uma vez quando me tornei vegetariano por um mês, pedalei 500 quilômetros em um mês e, outra vez eu coloquei na minha cabeça de que iria fazer, pelo menos, uma imagem usando de glitch por dia. Considero esses desafios uma espécie de exercício criativo que mudam sua perspectiva de vida e que deixam tudo um pouco mais interessante. Mês passado, me deparei com o 30-day challenge do Austin Kleon e resolvi fazer isso novamente mas de um jeito um pouco mais complicado.

Então, durante o mês de Novembro de 2017, resolvi seguir a ideia do Austin Kleon e imprimi uma folha de papel e usei dela para registrar o meu sucesso nos desafios que resolvi seguir durante o mês. Para mim, o 30-day challenge começou com a ideia de que eu deveria escrever um artigo por mês aqui no meu blog pessoal. A ideia é colocar mais conteúdo online e diminuir o número de posts que eu faço no Facebook. Algo como controlar melhor o que eu escrevo online e ver se esse crescimento de conteúdo aumenta o número de visitantes aqui a médio prazo. Porém, mesmo se isso não ocorrer, a ideia de escrever aqui todos os dias continua válida.

Outro desafio que eu resolvi colocar em prática durante esse 30-day challenge foi de fazer, pelo menos, 20 flexões por dia. Algo que acabou causando algumas dores musculares durante os primeiros dias mas que, posteriormente, acabou sendo bom para mim. Ou seja, pretendo continuar com esse exercício no meu dia a dia. Vamos ver se continuo com isso.

Além dos posts por aqui e das flexões, resolvi ficar por um mês sem comer pão e sem comer chocolates. O pão foi por culpa da quantidade de sanduíches que eu acabo fazendo em casa como uma forma simples de fazer minhas refeições. Parei por um mês e acabou sendo um pouco complicado fazer minhas refeições em casa e acabei não comendo nenhum hamburger. Algo que não foi chato mas que poderia ter sido melhor. Já o chocolate foi mais simples. Eu coloquei esse desafio em prática porque eu acabei começando a comer chocolates demais aqui na empresa onde eu trabalho. Algo que passou a me incomodar depois de um tempo. Porém, foi o mais simples entre todos os desafios que coloquei na minha cabeça.

É, entre todos os desafios que coloquei em prática durante esse mês que passou, o mais complicado foi o de escrever por aqui todos os dias. Foi um pouco complicado achar tempo para fazer isso em alguns dias. Foi complicado encontrar sobre o que escrever em outros mas eu gostei disso. Gostei tanto que acredito que vou continuar fazendo isso, mesmo que não diariamente. Afinal, um blog sem artigos não tem graça nenhuma e quanto mais você escreve, melhor você vai sendo.

Então, se você quer fazer um desses desafios de 30 dias também, siga direto no site do Austin Kleon no link abaixo e faça o download do pdf com o calendário dos 30-day challenge e pronto. Você não vai se arrepender.

30-day Challenge: Criando pequenos desafios para mudar sua rotina

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.