Skip to content

Interiors do Quicksand

  • música
  • 3 min read

Interiors do Quicksand é o primeiro disco dessa banda americana de post hardcore desde 1995, quando eles lançaram Manic Compression, E, pelo menos para mim, parece que a banda continuou de onde parou. Digo isso focado apenas no quesito musical de uma música como Illuminant. Música essa que é um pouco mais melódica do que os discos anteriores do Quicksand mas que, mesmo assim, é tudo que uma banda como essa sabe fazer de melhor.

Sempre descrevi o som do Quicksand como um post-hardcore quase melódico. Esse estilo musical foi a forma de que o pessoal do hardcore dos anos oitenta criou para experimentar com uma sonoridade mais progressiva, barulhenta e alternativa ao som que existia no início dos anos noventa. Quicksand foi uma dessas bandas que surgiram na Costa Leste americana no início dos anos noventa. Mas, depois do lançamento de Manic Compression a banda entrou em um hiato planejado de dois anos e foi só há alguns anos que a banda voltou a tocar.

Mas não pense que o lado musical de quem tocava no Quicksand ficou parado. O vocalista e guitarrista Walter Schreifels continuou tocando e acabou fundando uma das minhas bandas favoritas: o Rival Schools. As duas bandas são bem diferentes mas posso ver um pouco da influência do som do Rival Schools em Interiors do Quicksand. Acho que você pode ver isso em músicas como Interiors e Cosmonauts que pode ser escutada no video logo abaixo e é minha música favorita do disco.

Quicksand – “Cosmonauts”

Listen to the full album: http://bit.ly/2zlF4wZ “Cosmonauts” by Quicksand from the album ‘Interiors,’ available now Order at http://www.quicksandnyc.com Official Site: http://www.quicksandnyc.com Facebook: https://www.facebook.com/QuicksandNYC/ Twitter: https://twitter.com/quicksandnyc

O Quicksand de 2017 é bem diferente do de 1995 e isso pode ser visto em Interiors. A banda agora é um trio, com Walter Schreifels na guitarra e no vocal, Sergio Vega no baixo e Alan Cage na bateria. Tom Capone, o outro guitarrista da banda, não resolveu continuar tocando.

Interiors é um disco dinâmico e cheio de melodias. Inicialmente eu estava bem receoso para escutar esse disco. Digo isso porque o Quicksand é uma das minhas bandas favoritas e, depois de 22 anos, fica meio difícil conseguir lançar alguma coisa tão boa quanto os discos anteriores. Mas, o Quicksand conseguiu fazer essa proeza e lançou um disco digno do meu top 2017 e por isso mesmo estou escrevendo sobre a banda aqui.

Escute o Interiors do Quicksand direto no bandcamp

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.