Skip to content

Fui vegetariano por um mês

  • Pessoal
  • 2 min read

Hoje foi o meu último dia sem comer carne.  Fui vegetariano por um mês e fiquei sem essa guloseima durante 30 dias e, depois desse experimento estranho, acho que vou acabar mudando algumas coisas no que viria a ser chamado de minha dieta. Acima dá para ver a maioria das refeições que fiz durante esses dias.

Aprendi algumas coisas sobre sabores e saladas e alguns tipos de comida. Aprendi também a cozinhar algumas coisas, percebi umas mudanças e melhorias na minha digestão, acho que fiquei um pouco mais tolerante quanto a algumas comidas e descobri que preciso fazer mais refeições por dia. Mas o que eu gostei nesse experimento foi descobrir o quão chatos nós somos.

Digo nós porque eu preciso me incluir nesse meio que fica se questionando porque que alguém parou de comer carne e se acha na liberdade fazer piadinhas e se impor como dono da verdade apenas porque uma pessoa não que comer carne. Escrever essa conclusão acima é deveras bizarra para mim e, por isso mesmo, precisava colocar ela para o mundo ler. Se você me conhece há muito tempo, sabe perfeitamente do que estou falando.

30 dias como vegetariano

Mas voltando ao assunto, o que eu aprendi com esse experimento foi que nós somos muito chatos. Durante 30 dias eu observei com certo desprezo a resposta negativa das pessoas sem entender o porquê que alguém ficaria sem comer carne por 30 dias. Eu tentei rir das piadas que vocês fizeram, tentei rir todas as vezes que me ofereceram um bife escondido, eu tentei mas não dava. Fico imaginando agora que, se eu passei por isso tudo em meros 30 dias, fico imaginando como que alguns amigos meus conseguem fazer isso a tanto tempo.

É estranho ver como que apenas 30 dias podem mudar um ponto de vista dessa forma mas meu respeito para com vegetarianos nunca esteve tão alto. Uma salva de palmas a todos que aturam todo esse preconceito idiota por tanto tempo.

Fui vegetariano por um mês em fotos

1 thought on “Fui vegetariano por um mês”

  1. Bem… sou vegetariano a 3 anos, e po… a parte mais difícil é o começo, justamente pela zoação, e também pela parte da adequação à nova dieta.. Um tempo depois, a galera bota mais fé na sua intenção, daí esquecem um pouco as piadas, mas sempre vai ter um engraçadinho. Normal isso aí, eu nem ligo mais, e entro na brincadeira… é o jeito! Hehe…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.