Skip to content

Um Google Maps Espacial para quem quer explorar mais de uma dúzia de planetas

Usando mais de um milhão de fotos tirados por naves espaciais, o Google acabou de lançar uma versão interplanetária desse serviço usado por milhões de pessoas todos os dias, uma espécie de Google Maps Espacial. Fazendo com que todos esses planetas estejam ainda mais perto de nós. Algo que é bem interessante para quem, como eu, passou tempo demais lendo sobre ficção científica.

Para explorar esses planetas e luas, você pode clicar no link abaixo ou ir no Google Maps e fazer um zoom out do Planeta Terra e pronto. Agora você pode explorar o espaço e visitar locais inóspitos como Enceladus, uma das luas de Saturno que podem ter água por baixo de sua crosta.

Além disso, você pode refazer a rota de sondas espaciais como a Cassini que foi lançada do Cabo Canaveral e explorou os segredos de Saturno e suas muitas luas. Mas não é só as fotos da Cassini que você pode ver nesse Google Maps espacial. Você pode ver por dentro da Estação Espacial Internacional, Plutão, Vênus e, devido ao trabalho do artista astronômico Björn Jónsson, você pode ver mapas de Europa, Ganymede, Rhea e Mimas. Algo fantástico!

Um Google Maps Espacial para quem quer explorar mais de uma dúzia de planetas

Mas claro que esse lançamento espacial não foi colocado online sem nenhum problema. De acordo com a cientista Emily Lakdawalla, algumas das luas de gelo, como Europa e Enceladus, estão com nomes e imagens com uma angulação um pouco errada mas parece que o Google já está arrumando tudo isso.

Ou seja, se você gosta da ideia de explorar o espaço direto do conforto do seu lar, esse Google Maps Espacial foi feito para você.

Um Google Maps Espacial para quem quer explorar mais de uma dúzia de planetas

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.