Skip to content

Um Jardineiro Nômade que usa do jardim dos outros para plantar legumes

Jim Kovaleski é um jardineiro nômade que viaja por algumas cidades americanas alugando o quintal e o jardim de algumas pessoas. É nesses locais que ele costuma plantar seus legumes e vegetais, que ele acaba vendendo em mercados e supermercados. Dessa forma, ele consegue produzir comida local de um jeito mais do que especial.

Um ponto interessante do vídeo que me apresentou a vida de Jim Kovaleski é que ele consegue faturar cerca de mil e quinhentos dólares por semana produzindo legumes e vegetais de forma local nos Estados Unidos. E, devido a forma frugal com a qual ele vive, ele consegue ter uma ótima qualidade de vida, com contato direto com a natureza e ainda consegue economizar seu dinheiro. Ou seja, dessa forma ele prova que os gramados americanos que vivem apenas pela existência da grama, poderiam estar sendo utilizados de uma forma muito mais produtiva. Agora fico imaginando como que isso poderia funcionar no Brasil, onde o clima é muito mais generoso.

$5.6K a Month Gardening (Other People’s Yards)

This nomadic gardener travels between Maine to Florida gardening leased front yards. With a frugal lifestyle and revenues as high as $1.5K a week, he’s living the dream. Day 34 of the Great American Farm Tour (Tampa, Florida).

No caso de Jim Kovaleski, ele trabalha entre a Flórida e o Maine utilizando de jardins e quintais de pessoas que aceitaram alugar a ele. Quando o inverno acaba, ele segue para o sul com os legumes e vegetais que ele plantou em Maine. E, de acordo com o vídeo aqui, ele parece ter uma vida mais do que especial trabalhando com isso. Sem ajuda, direto com a terra e produzindo algo especial que todo mundo precisa.

Um Jardineiro Nômade que usa do jardim dos outros para plantar legumes

Descobri o trabalho de Jim Kovaleski no kottke.org

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.