Skip to content

Quanto custaria um iPod sem o imposto brasileiro?

  • apple
  • 2 min read

Todos sabemos que grande parte do que pagamos nos produtos que consumimos todos os dias é fruto do alto valor de imposto brasileiro. Mas nunca sabemos quanto que pagamos de verdade. Já ouvi falar de algumas iniciativas que apontassem quanto que os impostos custam no nosso bolso mas nunca vi nada na prática.

Até que a Apple entrou no jogo e resolveu colocar na sua loja brasileira quanto que nós estamos pagando de imposto na compra dos seus iPods. No caso de um iPod Nano de 8 gigas, são quase $200 reais de impostos. Ou seja, mais de um terço do produto, tem seu valor em impostos. Já quando falamos de um iPod Shuffle, o valor muda para pior. Dos $229 reais que pagamos na versão mais simples, aquela de 2 gigas, mais de $100 reais são de impostos.

Tai uma iniciativa que deveria ser seguida em massa pelas empresas de venda online como a Americanas. Ou mesmo empresas físicas mesmo. Quero saber o quanto que eu pago de impostos em tudo. Ai sim, posso começar a me sentir ainda mais ludibriado quando ver que esse dinheiro todo que damos para o governo não muda muito.

Navegue na loja online da Apple Brasil e veja quanto custa cada coisa. Espero que os MacBooks entrem nesse modelo de negócio em breve.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.