Skip to content

Deliverance para o Posterlab 70’s

Posterlab 70’s é um projeto que mistura cinema e design de posters de um jeito fenomenal. Eu entrevistei o Rafael Miqueleto, um dos fundadores do projeto, para o Pristina.org e você pode ler o que ele disse sobre o projeto por lá.

Aqui eu vou falar um pouco sobre o processo de criação do poster que fiz. A ideia era tentar não usar de ilustrações de personagens e elementos do filme por que considerei que isso seria clichê demais. Então, depois de assistir o Deliverance umas 5 vezes, resolvi tentar me focar no ambiente onde todo o filme passa. As montanhas e o rio onde Deliverance acontece poderiam ser considerados personagens nesse bizarro filme dos anos setenta. E foi isso que tentei mostrar no poster.

Deliverance (Amargo Pesadelo) - 1972 Felipe Tofani

As linhas que você vê no fundo do poster são as reais coordenadas topográficas da região onde o filme foi gravado, o rio Chattooga na Geórgia. Resolvi usar esse elemento de um jeito quase abstrato e sobrepus tudo com lettering digital do nome do filme. Depois de que tudo ficou pronto, pensei em fazer os letterings em papel e sobrepor manualmente por cima do mapa que desenhei mas eu não tinha mais tempo para isso.

No final do projeto, acabei me divertindo fazendo esse projeto. Finalizar o projeto foi mais complicado do que eu esperava mas tudo deu certo no final. Em breve, publico tudo no Behance.

Dá para ver mais posters do projeto direto no facebook do Posterlab 70’s

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.