Skip to content

Aumentando sua Produtividade usando o Anúncio de horas do seu Mac

É bem fácil se perder durante todas as tarefas que temos que fazer durante o dia. Tão fácil que eu sempre estou a procura de formas para evitar de que isso aconteça. E, parece que encontrei uma solução fácil e que eu nunca havia pensado antes: é só usar o anúncio de horas do meu Mac para me contar que o tempo está passando. Simples não?

Encontrei essa ideia no 99U e resolvi testar na hora que terminei de ler o artigo. A ideia original vem do Owen Williams, escritor do The Next Web. Ele que pensou nessa possibilidade de usar o anúncio de horas do Mac para te informar das horas e mostrar o quanto tempo perdemos perdidos pela internet ou dentro das nossas ideias.

Se você tem um Mac e quer arriscar essa ideia, você vai perceber que as coisas não são complicadas. Abra o System Preferences e vá direto no Date & Time and Clock, lá você vai se deparar com a tela acima e vai selecionar quando que você quer que seu computador te informe das horas. Selecionei a opção de meia em meia hora porque acredito que seja mais interessante receber esse update com uma frequência razoável. E é isso, pronto. Tudo resolvido.

Nessa semana que passou, eu percebi que estava percebendo melhor o tempo passando ao meu redor. Deu para me organizar melhor nas tarefas do dia a dia em casa e no trabalho. E deu para perceber o quanto de tempo a gente perde navegando por besteiras na internet. Afinal, é mais fácil prestar atenção numa voz vindo do seu computador que te conta as horas do que ficar olhando no relógio o tempo todo. Eu gostei de verdade.

Se você usa windows e quer tentar isso também, as coisas podem ser mais complicadas mas tu pode aprender a fazer aqui.

via

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.