Skip to content

Algumas Dicas para Falar em Público

Algumas Dicas para Falar em PúblicoFalar em público é um dos atos mais desconfortáveis que existem. Se você perguntar para seus amigos, tenho certeza que a maioria deles vai dizer que não gosta quando precisa fazer isso e que gostaria de evitar essa experiência sempre que possível. Tudo isso por que falar em público é quando todos os olhos estão em você e quando todos seus atos estão sendo julgados. Um vacilo nesse momento pode ser fatal. Ou não.

Pessoalmente, acredito que falar em público é um dos mals necessários mais fáceis de se superar. E, uma vez que, você se acostuma com isso. Ou mesmo, aprende a lidar com esse fato, sua vida fica muito mais fácil.

Li há alguns meses que Aprender a Falar em Público é uma das habilidades mais interessantes para qualquer pessoa desenvolver. E o exemplo que deram foi o que fez eu pensar ainda mais sobre o assunto.

Suponha que você tenha sido contratado para um trabalho que você quer e acabou sendo inserido em uma equipe. Essa equipe trabalhou em um projeto e precisa apresentá-lo, seja para um cliente em potencial, para seus próprios patrões, ou até mesmo para o mundo em geral (algo que não acontece muito, claro). Agora, quando chega a hora da apresentação, todo mundo na sua equipe congela de mega. O que fazer?

Nada de desculpas. Você se levanta e assume sua posição de porta voz do grupo. Fala com calma, com prática e confiança. Você fala melhor do que alguém que não consegue superar o medo quase universal de falar em público. Todo mundo na sua equipe parece melhor sob os olhos dos outros. Todo mundo na sua empresa parece melhor. Você salvou o dia e foi simples assim.

Agora, aprenda a falar em público. O link abaixo vai te ajudar nisso.

Tips for Public Speaking – speaking.io

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.