Skip to content

Design para Performance com Lara Callender Hogan no An Event Apart Orlando: Special Edition

Um dos maiores desafios para quem trabalha com o mundo online é como usar do design para performance em tudo que colocamos na internet. Você pode ser um web designer ou um front end developer e, hoje em dia, você tem algumas decisões para fazer quando se trata de equilibrar o visual, a estética e a performance do seu site.

Hoje em dia, temos inúmeras opções de fontes, de imagens, layout e cada uma dessas opções melhoram como sua audiência interage com o conteúdo que você publica por ai. Mas, cada opção também aumenta um pouco o peso e o tempo de download do que você coloca online. Ou seja, a internet de hoje é repleta de possibilidades e cada uma delas pode melhorar ou piorar a experiência do usuário.

Designing for Performance by Lara Callender Hogan-An Event Apart video

As a web designer or front-end developer, you have tough choices to make when it comes to weighing aesthetics and performance. Images, fonts, layout, and interactivity are necessary to engage your audience, and each has an enormous impact on page load time and the overall user experience.

A decisão é sua e é por isso que eu gostei tanto da palestra que Lara Callender Hogan deu no An Event Apart Orlando: Special Edition. Lá, ela falou por mais de uma hora sobre elementos básicos de performance online. Falando do ponto de vista do design e do front end, incluindo algumas dicas de otimização de arquivos, imagens, fontes e até CSS. Tudo isso com um foco grande em como trabalhar com foco em melhorar a velocidade da página. Afinal, quanto mais rápido sua página carregar na internet, melhor para seus usuários e melhor para você.

Nessa palestra, aprendi bastante sobre como Lara Callender Hogan trabalha no Etsy com foco em design para performance. Ela conta como a experiência dela na empresa é voltada a diminuir o peso de tudo que eles publicam online. Tudo focado em experimentos que demonstram como que algumas pequenas mudanças podem melhorar o tempo de carregamento de uma página. E não são poucos os experimentos e eles incluem até uma forma bem especial de fazer com que custom fonts carreguem de forma diferente em telas de tamanhos e resoluções diferentes.

É, se você tem um interesse em design para performance, você precisa acompanhar o que Lara Callender Hogan fala sobre o assunto. Se gostar do que viu no video acima, aproveite para dar uma olhada no livro que ela escreveu sobre o assunto, o Designing for Performance que foi publicado pela O’Reilly em 2014.

Design para Performance com Lara Callender Hogan no An Event Apart Orlando: Special Edition

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.