Skip to content

Meu Blog de Download 2007 — 2013

  • música
  • 2 min read

Comecei um blog de download musical, no melhor estilo “pirataria”, em julho de 2007. Minha ideia era bem simples: compartilhar as músicas que eu gosto das bandas que ando escutando com amigos. Acabei fazendo um blog que foi crescendo e crescendo e, em meados de 2009, já tinha cerca de três mil visitantes diários.

Com esse crescimento no número de visitantes, começaram a sumir alguns dos discos que eu compartilhava. Acabei migrando para o tumblr onde ele permanece até hoje. No fim de 2011, todos os meus discos sumiram do Mediafire e isso atrapalhou totalmente tudo que eu fazia. Testei outros sites de compartilhamento de arquivos mas nenhum deles funcionou do jeito que eu gostaria.

Continuei com o blog mesmo assim. Compartilhava os discos que escutava no spotify e no deezer e alguns videos que encontrava por ai mas, não era a mesma coisa.

No domingo passado, recebi um alerta no meu e-mail que falava que o blog estava fazendo aniversário. Seis anos de vida. Depois de pensar por um tempo, resolvi terminar o que andava fazendo por ali e sacrificar esse blog. Não faz sentido manter um blog de downloads musicais onde você não faz download de discos. Não fiz o blog pensando em outra coisa e não quero manter um blog sem sentido.

Meus posts musicais ficarão por aqui e o tumblr vai ficar lá até eu resolver se apago tudo ou não. É isso.

Domingo passado, esse blog deveria estar… – don’t hold me back, this is my own hell

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.