Skip to content

A Teoria McDonalds

A Teoria McDonalds é criação do Jon ‘I Enjoy’ Bell e é muito simples e surgiu de um problema que, tenho certeza, muitos de vocês tem. Sabe aquele momento do dia quando seus colegas de trabalho querem sair pra almoçar mas ninguém sabe direito onde ir? Nesse momento, recomende o McDonalds e veja o que acontece.

Ainda não testei isso mas tenho certeza que vai funcionar igual acontece com Jon ‘I Enjoy’ Bell . Unanimemente, todos dirão que não podemos ir no McDonalds e começarão a sugerir melhores locais e pronto.

Queria eu ter pensado nessa teoria antes e eu teria resolvido alguns problemas de almoço no passado. Essa teoria serve muito bem para quebrar o gelo e apontar a pior ideia possível logo de uma vez. Tenho certeza disso. Mas não é só para isso que ela serve. Afinal, as pessoas se sentem inspiradas ao escutar uma ideia muito ruim de primeira.

É como a Nike diz todos os dias com seu Just Do It. Para de Reclamar, vai lá e faz, como eu aprendi na Perestroika. O primeiro passo soa complicado mas pode ser muito mais simples do que muita gente imagina.

Quando você tiver alguma ideia na cabeça, o melhor que você pode fazer com ela é colocar ela no mundo. Você pode não ter tempo para isso tudo, você não sabe como fazer o que pensou e talvez possa ter ainda mais problemas. Mas, para tudo, vai lá e faz. Pare de sabotar seus planos e sua vida.

Não sabe como começar? Rascunhe algumas figuras, arrisque alguns conceitos e comece a pensar o que que aquilo poderia se tornar. Mostre isso para as pessoas ao seu redor, seu círculo de amigos e colegas, e veja o que acontece.

2 thoughts on “A Teoria McDonalds”

  1. Bacana a teoria, acho que funciona as vezes.
    Mas em muitos casos você fala “vamos ao mc donalds” e as pessoas podem falar “weeee, boa ideia!”
    Aliais, isso me lembra uma situação em que o cliente pediu duas opções de layout.
    Fizemos uma ótima e uma propositalmente ruim, para a ótima ser escolhida, criando assim uma ilusão de escolha. O que aconteceu foi que o cliente gostou da versão ruim.
    =/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.