Skip to content

Como Treinar Gatos com Omar von Muller

Mesmo tendo convivido com gatos durante a maioria da minha vida, eu nunca cogitei a possibilidade de treiná-los de qualquer forma. Sei que gatos não são tão maleáveis como cachorros quando se trata do que eles querem fazer. Cachorros são dispostos a esse tipo de coisa mas gatos não. Apesar de que já vi alguns exemplos online que me mostram o oposto. Foi um desses exemplos que me chocou tanto hoje cedo que acabei com vontade de escrever sobre isso aqui. O vídeo que me chocou foi um dos vídeos onde Omar von Muller usa de suas técnicas de treinamento em um gatinho laranja chamado Kit. Ele obedece tudo que seu treinador faz e eu gostaria de saber como que tudo isso é possível.

Convivo com gatos desde que eu tenho uns treze anos de idade. Foi quando minha bisavó veio morar comigo depois de ficar doente já no final da sua vida. Ela dormia com uma foto ou um cartão postal de dois gatinhos e meu pai considerou que seria uma boa ideia para a saúde dela se tivéssemos um gato em casa pra lhe fazer companhia. Foi assim que eu passei a viver com gatos e, mais de vinte anos depois, ainda vivo com dois gatos aqui em Berlim.

Training cats can be fun !

Kit cat

Acredito que deve ser parte dos poderes de Omar von Muller que é famoso nos Estados Unidos e em Hollywood por sua capacidade de treinar cachorros. Ele que treinou o cachorro Uggie que ficou famoso por suas aparições nos filmes Water for Elephants e The Artist. Mas ele não resolveu ficar treinando apenas cachorros e passou a usar de suas técnicas e seu conhecimento para treinar Kit, o gatinho que você pode ver no vídeo acima.

Se você ficou curioso para ver mais do que Omar von Muller faz, você pode ver a evolução do seu treinamento de gatos no seu youtube. Além disso, ainda tem o site dele com todo seu histórico e todas as informações possíveis sobre ele.

Como Treinar Gatos com Omar von Muller

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.