Não lembro como Rabid Dogs chegou até mim mas sei que tenho ele guardado no meu HD tem alguns anos. Ontem foi o dia de tirar a poeira desse arquivo e ver do que se tratava. Foi grande minha surpresa quando vi que era um filme italiano da década de 70 sobre um assalto seguido de sequestro e todos os problemas que acontecem ali no meio.
Só na primeira meia hora existe mais tensão do que eu esperava em um filme que eu desconhecia completamente. Foi ai que acabei descobrindo a mão de Mario Bava no filme, um mestre do terror italiano fazendo um filme de crime e fuga? Não tem como dar errado.
Rabid Dogs foi feito com uma cinematografia perfeita, em um cenário de confinamento repleto de ângulos de câmera completamente inusitados que te transportam pra dentro daquele pequeno carro onde tudo está acontecendo. Tudo isso construído em cima de uma atmosfera de desespero dos reféns e do caos nervoso daqueles que tem as armas. No filme a morte é a solução mais rápida para um problema e a vida das pessoas não vale muito. A visão realista e sem heroísmo dos criminosos me lembrou muito a realidade que existe em São Paulo e não aquela visão heróica e fantasiosa do cinema.
httpv://www.youtube.com/watch?v=sCKt9LoFDBM&hd=1
Um filme que não vai ser admirado por todos mas que vai encontrar seus fãs facilmente. Assista e saiba mais sobre o filme clicando nos links abaixo.
Rabid Dogs (1974) – IMDb + Rabid Dogs – Wikipedia, the free encyclopedia