Skip to content

Quando a melhor solução demora para vir

f_crew_0221_06psd-333-layer-9-rgb_8Fazer flyers é uma coisa complicada. Principalmente quando você repete conceitos e estéticas durante um período de tempo que várias pessoas chamariam de longo. Pense comigo, eu faço flyers para a Rebel! desde meados de 2006 e considero esse o melhor exercício criativo que tive na minha vida. Eu sigo uma identidade visual que eu mesmo desenvolvi com o passar do tempo e, dessa forma, acabei por criar os mesmos bloqueios que me irritam constantemente. Mas, quem disse que eu quero parar?

Vamos ver agora o trabalho de flyers que faço para a Crew. Já são quase 6 meses desenvolvendo flyers para eles e eles acabam por cair em duas categorias estéticas. Aqueles que eu gosto muito e aqueles que eu odeio e desprezo a minha pessoa por ter feito aquilo. Mas o problema aqui é outro. A estética new rave é excessivamente feia, a meu ver. São formas com cores cítricas seguidas de uma tipografia caracterizada pelo contraste e alguns improvisos. O exercício de criação aqui é ainda mais complexo.

E dai que vem a imagem ao lado. Sabe quando você está perdido num mar cheio de idéias vazias e ai, vem um raio de iluminação. Nesse caso foram fotos mas não é esse o ponto. O que eu quero dizer é que quando você já esgotou totalmente as idéias e conceitos que costuma trabalhar, tente fazer exatamente o contrário do que você faria. Essa talvez possa ser a melhor solução.

1 thought on “Quando a melhor solução demora para vir”

  1. É engraçado isso, eu faço os news da Di Giorgio desde o Ano passado, e muitas vezes passo por isso tbm …

    Legal o post, curto ver um pouco dos processos e opiniões dos designers que acompanho …

    E qnd vi a miniatura do flyer achei q era o João Gordo na foto … haha

    Abraços

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.