30 Dias de Noite

Barrow no Alasca, é a cidade do mundo mais ao norte, e o cenário de 30 Dias de Noite. Isolada por 200 quilômetros de gelo e neve, a cidade se prepara para um mês sem sol. Dai que surge algo que eu poderia chamar de uma gangue de vampiros, e resolve tomar a cidade como refím da sua sede por sangue. A história do filme eé basicamente essa: os sobreviventes da cidade lutando para sobreviver a esses vampiros.

Mas o estranho do filme saão os próprios vampiros. Que naão se comportam como vampiros e sim como zumbis. Apesar de que o visual deles ser extremamente brutal e agressivo, essa remoção do que eu chamaria de características românticas dos vampiros, fez com o filme seja algo completamente besta. Porque se eu quisesse ver um filme de zumbis, eu veria um filme de zumbis.

Se voce gosta de infanticídio, violência contra animais e uso massivo de neve e sangue, esse filme é para você. Eu não gostei o tanto que eu esperava e fiquei meio decepcionado por isso. Mas preciso assumir que fiquei curioso para ler os quadrinhos originais de onde o filme foi baseado.

30 Days of Night: 2,5/5

1 thought on “30 Dias de Noite”

  1. Faaaaaala velhinho, descobri o seu blog.

    Aqui é o Rino amigo da Marcela.

    Realmente o filme é uma melda mesmo, para quem como eu leu os quadrinhos achoiu o filme uma droga.

    O filme fala apenas do ataque fica faltando relamente a história rela dos quadrinhos.

    Aonde tem como ler os quadrinhos de graça?

    Facil velhinho, FNAC Pinheiros na parte de quadrinhos tem todos os 3 volumes lá.

    Boa noite, e tranque as portas e janelas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.