Barrow no Alasca, é a cidade do mundo mais ao norte, e o cenário de 30 Dias de Noite. Isolada por 200 quilômetros de gelo e neve, a cidade se prepara para um mês sem sol. Dai que surge algo que eu poderia chamar de uma gangue de vampiros, e resolve tomar a cidade como refím da sua sede por sangue. A história do filme eé basicamente essa: os sobreviventes da cidade lutando para sobreviver a esses vampiros.
Mas o estranho do filme saão os próprios vampiros. Que naão se comportam como vampiros e sim como zumbis. Apesar de que o visual deles ser extremamente brutal e agressivo, essa remoção do que eu chamaria de características românticas dos vampiros, fez com o filme seja algo completamente besta. Porque se eu quisesse ver um filme de zumbis, eu veria um filme de zumbis.
Se voce gosta de infanticídio, violência contra animais e uso massivo de neve e sangue, esse filme é para você. Eu não gostei o tanto que eu esperava e fiquei meio decepcionado por isso. Mas preciso assumir que fiquei curioso para ler os quadrinhos originais de onde o filme foi baseado.
30 Days of Night: 2,5/5
Faaaaaala velhinho, descobri o seu blog.
Aqui é o Rino amigo da Marcela.
Realmente o filme é uma melda mesmo, para quem como eu leu os quadrinhos achoiu o filme uma droga.
O filme fala apenas do ataque fica faltando relamente a história rela dos quadrinhos.
Aonde tem como ler os quadrinhos de graça?
Facil velhinho, FNAC Pinheiros na parte de quadrinhos tem todos os 3 volumes lá.
Boa noite, e tranque as portas e janelas.