Skip to content

O novo UOL

Por mais que eu tenha uma certa birra pessoal com o UOL, não tem como não assumir que eles são o maior portal brasileiro. Por mais que o G1 e o Terra tentem, o UOL ainda manda. E, como ele mudou de layout hoje cedo, o mundo precisa divulgar essa alteração. Eu não vi nada demais nessa alteração, mas eu não me importo com eles mesmo.

Mas houve um tempo em que eu me importava. E por isso que eu escrevo esse post. Existe uma página especial do UOL que mostra todas as alterações pelas quais ele passou e isso me deixou saudosista. UOL História é a culpada desse meu saudosismo passageiro. O ano era 1996 e eu não tinha o que fazer da vida e tinha meros 15 anos. O que fazer então? Freqüentar o “famoso” chat do UOL. Lembro que eu e meus irmãos éramos tão viciados nesse chat que minha irmã ficou meio triste quando fiz 16 anos e fui “obrigado” a mudar para um chat voltado para outra faixa etária.

Lembro de navegar nesses chats do UOL ainda quando era apenas uma sub sessão de chat para cada faixa etária. Nada do que veio depois de divisões por interesse e local. Nessa época eu já havia migrado para o chat do Estado de Minas. Fazia mais sentido e os encontros deles eram mais perto de casa. Porque eu ia em encontros de chat.

Ria de mim vai.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.