Skip to content

Genius e as coisas que ele desconhece

  • música
  • 2 min read

impaled northern moonforestUma das coisas que eu pensei que seria um ponto positivo no iTunes 8 é o Genius. Que nada mais é do que uma espécie de last.fm/pandora para o iTunes. A idéia é que ele faça sugestões de músicas parecidas com as que você está escutando e fazer você comprar essas outras músicas na iTunes store.

Mas eu pensei num erro bruto ai no meio. O legal do last.fm e tudo mais é que os usuários tem um papel fundamental ai. Acho que, pelo fato do Genius ainda ser novo no mercado, ele não tem o conhecimento de um last.fm mas… Resolvi testar até onde isso iria.

Minha ideia aqui era testar o quao gênio o Genius na verdade não é.  Os passos são os seguintes:

  • escolha uma banda que ele nao vai identificar mesmo e teste quais as sugestões serão dadas.
  • o meu exemplo foi o Impaled Northern Moonforest, banda de black metal do pessoal do Anal Cunt.

Quais foram as sugestões que ele me deu? Rihanna, Pink, fall out boy, M.I.A. e mais umas coisas. Claro que essas não tem nada a ver com o que o Impaled Northern Moonforest faz. Agora vamos ver as sugestões do last.fm. Circle of Dead Children, ChristInversion, Maudlin of the Well. Muito mais lógico.

Vamos lá Genius. Eu acredito em você. Só gostaria que você rodasse no iPod também e ai sim, você seria mais legal.

1 thought on “Genius e as coisas que ele desconhece”

  1. adorei a ideia do Genius, eu posso ser preguiçso e TALVEZ achar algo legal. O engraçado é que até coisas bobas que testei por aqui não conseguiam criar lista nenhuma :/

    Ahh quanto ao iPod, ipod de pobre não tem genius, só os de preiboi que chegam em uns 2 anos por aqui pelo submarino em um preço nada convidativo 🙁

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.