Nergal - blog.ftofani.com blog.ftofani.com

blog.ftofani.com

Esse é o blog pessoal do Felipe Tofani. Onde ele escreve e comenta sobre tudo que acha interessante mas não necessariamente é.

Nergal

Published on 11/11/2010

Não sei se já postei aqui sobre um dos meus gatos mas eu sei que deveria ter postado sobre ele já algumas vezes. Nergal é o nome dele e ele é o gato que manda lá em casa. O nome dele veio de um misto de homenagem ao vocalista do Behemoth, uma banda que eu gosto excessivamente, e a entidade babilônica da destruição e de todas essas coisas. Mas Nergal é um gatinho que não tem nada dessas coisas. Ele sempre fica sentado no meu colo quando estou no computador, sempre dorme comigo e sempre está com fome.

Conheci ele em janeiro desse ano quando resolvi entrar no Cats Necropolis logo depois do reveillon. Essa foto acima é uma das muitas que ilustraram esse post. Ele foi o primeiro gato a ser resgatado pela Patrícia em 2010 e eu me apaixonei por ele assim que vi suas fotos. Logo depois li sua história e soube que eu ia acabar ficando com ele. Pelo que eu entendi, ele se machucou ou foi machucado de alguma forma e acabou perdendo parte do movimento na sua pata traseira. Esse problema quase foi resolvido algumas vezes através de fisioterapia, acupuntura, ozonoterapia e todos os outros procedimentos que descobri que existiam. Mas parece que esse ferimento acabou cicatrizando de uma forma complicado de recuperar e todo o esforço foi em vão.

Já tem alguns meses que faço um curativo na ferida que surgiu no local onde ele apoia essa pata machucada. Essa ferida surgiu através da adaptação errada dele na tentativa de andar direito. Como o femur dele está fora de lugar, ele não consegue apoiar direito. E dai veio essa ferida. Ela já teve vários tamanhos mas de umas semanas pra cá ela só piora. Por isso acabei levando ele no veterinário que o vacinou e a sugestão dele foi a mesma que me falam desde o início e eu venho tentando evitar: a amputação dessa pata.

Parece que essa é a melhor forma de fazer com que o Nergal tenha mais qualidade de vida. Ele não vai precisar mais de um curativo na pata, não vai precisar usar mais aquela cúpula que vive em volta da sua cabeça e que evita que ele remova o curativo. Ele não vai precisar mais de cuidados para evitar que essa ferida infeccione e acabe deixando ele doente, ele não vai precisar mais ser resgatado da selva de cabos que existe atrás da minha televisão. Parece que essa é a melhor solução para esse problema e dia 19 de novembro o procedimento vai ser colocado em prática. Não sei muito bem ainda como que tudo vai ocorrer mas espero que tudo ocorra bem.

Já tem algumas semanas que ando filmando tudo que ocorre com ele para poder contar melhor a história dessa patinha dele. Não sei direito o que farei com essas filmagens mas, se conseguir colocar minha ideia em prática, a história da patinha do Nergal vai ser contada melhor do que nesse texto aqui. Que tudo dê certo para ele então.

Abaixo dá para ver alguns posts que a Patricia fez antes dele vir morar comigo. É estranho para mim ver o quanto que ele cresceu e acho que dá para ver que, pelo menos, ele ainda vai ficar muito melhor.


Tags: , , , , ,

5 Comentários

  1. ah, o nergal não sente nada na patinha dele que está machucada…

  2. Bruno says:

    Eu sempre tenho muito apego pelos animais dos meus amigos, acho que é por conta de eu não ter mais os meus. Sendo assim, é sempre muito triste receber esse tipo de notícia, mas acho que no final, é tudo pelo bem dele então que seja assim. Força aê, pros dois.

  3. Patricia says:

    Vai dar tudo certo e ele será ainda mais feliz do que já é :)

  4. Paulo says:

    Felipe. Minha irmã há uns 15 anos resgata gatos, leva pra casa, trata, cura, alguns esteriliza e alguns se reproduzem e continuam lá, na casa dos meus pais. Uma coisa que eu aprendi é que gatos realmente tem 7 vidas, são os animais mais resistentes que existem. Além de estar na torcida que vcs sejam ainda mais felizes agora com ele sem dores, te digo, logo vc não irá notar, sabemos que é triste a idéia da amputação mas essa minha relação com os gatos na casa dos meus pais fez eu notar que eles logo abstraem dessa deficiência e seguem a vida sendo muito alegres, e pelo que vi tua atenção não vai faltar. Ele sem dor, com a tua atenção e cuidados, será o gatinho mais feliz do mundo. Desejo muita tranquilidade nessa hora, cuida dos curativos novos, ache um brinquedo mais calmo no começo e logo vc nem notará que ele precisa algo especial. Teu coração é grandão, Gastaum, parabéns, sigam felizes.

  5. rosiane says:

    meus parabens pelo que vc tem feito tenho acompanho a historia desse gatinho desde o dia do resgate ate perguntei para a patricia dele a algum tempo atras ela me mandou as fotos fiquei hiper feliz. Tenho a mais absoluta certeza que vai se adaptar bem a nova condiçao(eles tiram de letra)kk e tenho certeza que esta em otimas maos.Que vc receba em dobro tudo de bom que fez por essas crianças lindas que vc tem .(VALEU MESMO!!!!!!)

Leave a Reply