Skip to content

Misery Loves Co.

  • música
  • 2 min read

Fui almoçar em um restaurante de massas hoje e fiquei conversando com uma das pessoas que trabalhavam lá sobre música. Eu estava com uma camiseta do Ministry e ele veio falando sobre algumas bandas que ele gosta nesse estilo. Foi ai que ele me mostra uma tatuagem do Misery Loves Co. e pronto. Depois disso, passei o resto da tarde escutando essa banda sueca que eu nem lembrava que existia.

Se você perguntasse para mim, lá quando eu tinha meus 16 anos, que tipo de música eu mais gostava, a resposta seria simples. Afinal, bandas como Nine Inch Nails, Drown, Fear Factory, Ministry, Godflesh e inúmeras outras, marcaram muito essa fase da minha vida.

O Misery Loves Co. nunca foi tão importante assim mas o Not Like Them e o Your Vision Was Never Mine to Share ficaram no meu cd player durante muito tempo. Coloco a culpa nessa mistura não muito comum de violão e eletrônico que veio a ficar popularizada com o Filter um tempo depois.

Misery Loves Co. foi uma dupla de metal industrial que não sobreviveu aos anos 90. O som deles misturava a hostilidade dos riffs to thrash metal com samplers e tudo aquilo que era ligado ao industrial. Tudo isso enquanto eles cantavam sobre estranhas visões sexuais e relações destruídas.

Se você quiser escutar alguma coisa deles, vá direto no Not Like Them que dá para ser escutado via rdio logo abaixo.

Depois desse encontro, acabei passando mais tempo do que o esperado relembrando o Misery Loves Co. e é tudo culpa de um almoço fora de lugar numa sexta feira.

1 thought on “Misery Loves Co.”

  1. Edward Gonzalez

    Mano, você tem o link desse álbum para baixar, procuro há tempos e nunca encontrei.

    Valeu, abraço.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.