Skip to content

Visitando Poznan

  • Viagem
  • 2 min read

Há um ano, lá estava eu fazendo uma das minhas primeiras viagens com o Fotostrasse. A Poznan foi nosso alvo dessa vez já que eu já havia visitado a Polônia duas vezes anteriormente mas minha esposa só escutava eu falando sobre o país e queria ver se tudo que eu dizia era verdade. E essa viagem acabou se tornando uma das nossas referências quando se trata de todas as viagens que fizemos com o Fotostrasse nesses últimos meses.

Mas, por que vocês gostaram tanto assim de lá? É complicado responder isso diretamente mas Poznan foi uma cidade que nos conquistou aos poucos. Essa antiga cidade alemã na Polônia já passou por tantas histórias que é complicado colocar tudo aqui. A Polônia em si surgiu lá em Poznan e foi lá que as câmaras de gás nazistas começaram a ser usadas. Foi lá que a Segunda Guerra Mundial foi lutada nas ruas e é em Poznan que você vai encontrar o shopping mais bonito da Europa. Poznan é uma cidade cheia de história e você pode ver isso por todos os lugares que você anda na cidade.

Há um ano, lá estava eu fazendo uma das minhas primeiras viagens com o Fotostrasse. A Polônia foi nosso alvo dessa vez já que eu já havia visitado o país duas vezes anteriormente mas minha esposa só escutava eu falando sobre o país e queria ver se tudo que eu dizia era verdade. E essa viagem acabou se tornando uma das nossas referências quando se trata de todas as viagens que fizemos com o Fotostrasse nesses últimos meses.Outra coisa que eu gostei em Poznan foi a produção de cervejas. Cervejas baratas, de qualidade acima da média e em todos os lugares. É isso que você vai ver por lá e foi isso que me deixou ainda mais apaixonado pela cidade. Fui para a cidade durante a Copa do Mundo de 2014 e assisti vários jogos por lá mesmo. Sentado em bares que vendiam mais de 150 rótulos diferentes de cervejas polonesas. É sério isso. Tudo isso com um custo muito abaixo daquele que todo mundo está acostumado na Europa já que a moeda da Polônia não é das mais valorizadas.

É fácil se apaixonar por essa pequena cidade polonesa e acho que as fotos abaixo servirão melhor do que qualquer coisa que eu escrever aqui.

Saiba mais sobre Poznan no Fotostrasse.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.