blog.ftofani.com / Esse é o blog pessoal do Felipe Tofani. Onde ele escreve e comenta sobre tudo que acha interessante mas não necessariamente é.

EyeEm: Que Instagram que nada, você tem que conhecer o EyeEm

Conheci o EyeEm um pouco antes de vir aqui para Berlin quando comecei a dar uma olhada no que lia sobre o Vale do Silício Europeu. Umas das empresas que surgiram nas minhas leituras foi o bendito EyeEm e acabei baixando o app e usando algumas vezes sem me lembrar muito dele. Só quando cheguei aqui que passei a usar com mais frequência, mais ainda quando acabei mencionado no blog deles com uma das minhas fotos de adesivos.

O EyeEm é um aplicativo de fotografia multiplataforma que roda tanto num iPhone, quanto num Android ou num Windows Mobile. Sem problemas e sem frescuras. Se você não tem nem ideia do que eu estou falando, vamos começar desde o início. O app é uma alternativa ao Instagram mas não fica só nisso. O EyeEm é um aplicativo de fotografia multiplataforma que roda tanto num iPhone, quanto num Android ou num Windows Mobile. Sem problemas e sem frescuras. Um ponto bem interessante dele é que ele leva o lado da interação social e aprimora com, o que eles chamam de, grupos de albums temáticos. Tudo baseado naquilo que você tem interesse.

Deixa eu explicar melhor. Se você gosta de fotografia em preto e branco, você pode passar a seguir o album de fotografia em preto e branco e ter acesso ao que é postado nesse album no EyeEm. E o bom é que você pode fazer com qualquer coisa que achar interessante: local, estilo de fotografia, tag, cidade e por ai vai.

Outra coisa que eu gosto no app é que ele dá um preview em tempo real dos filtros que você está usando no seu celular. Não é como no instagram onde você tira a foto primeiro e depois vê como ela vai ficar com o filtro.

EyeEm é um aplicativo de fotografia com uma comunidade crescente e que pode ser bem interessante pra quem gosta desse tipo de aplicativo. Se você passar a usar o EyeEm, me adiciona no link logo abaixo.

Felipe Tofani on EyeEm